Blocos na rua

Foliões curtem carnaval no Rio mesmo sem autorização

Blocos foram vistos em diversas partes da cidade

Muitos curtiram a folia mesmo sem respaldo da prefeitura
Muitos curtiram a folia mesmo sem respaldo da prefeitura |  Foto: reprodução/ twitter
 

Mesmo não autorizados pela prefeitura do Rio, alguns blocos foram vistos no Centro da cidade do Rio nesta quinta-feira (21) curtindo a festa de Momo. Os eventos de rua foram cancelados desde o início deste ano, entretanto, muitos foliões comemoraram de maneira clandestina. 

Muita gente resolveu arriscar e foram vistos em blocos na região central do Rio de Janeiro, como Museu do Amanhã, Lapa e Arco do Teles. Além dos bairros Aterro do Flamengo, Glória e Santa Teresa. 

Em fevereiro, as recomendações do Prefeito Eduardo Paes (PSD) foram para que não houvesse os tradicionais blocos em razão do cenário adverso da pandemia. A partir da redução do número de casos e o aumento do percentual de pessoas vacinadas contra a Covid-19, o secretário municipal de Ordem Pública,  Brenno Carnevalle, liberou a população para ir às ruas.

A festa, porém, não seria bancada e não haveria respaldo da prefeitura, como esquema de trânsito e estrutura para a passagem dos blocos. 

Leia + Rotas de ônibus são parcialmente alteradas em Maricá; entenda

Leia + 'É um reggae?': técnico erra música em festa religiosa; assista

Leia + Em estado gravíssimo, menina que foi imprensada por carro alegórico segue internada

As pessoas não estão proibidas de sair nas ruas. A vacina permitiu que hoje a gente fizesse o desfile, que a gente tivesse uma cidade o mais próximo do normal possível. A gente tem uma cidade monitorada pela Ordem Pública, pela Guarda Municipal e as pessoas têm total liberdade para estarem nas ruas Brenno Carnevalle, Secretário de Ordem Pública
  

Em nota ao ENFOCO, a prefeitura do rio informou que a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal estão trabalhando em toda a cidade como objetivo de garantir o ordenamento urbano, fluidez do trânsito e auxílio na segurança, em especial, nos desfiles do Sambódromo e Intendente de Magalhães, praias, pontos turísticos, rodoviária e aeroportos. 

"Toda a cidade está sendo monitorada pela Prefeitura e, se necessário, ações serão realizadas para garantir o melhor funcionamento do município." completou a Secretária de Ordem Pública.

< Pescador morre afogado após barco tombar em lagoa Argentina é morta a facadas na Região dos Lagos <